LIVRO “MATE O PRÓXIMO” – FEDERICO AXAT

O ENREDO DO LIVRO

Ted McKay descobriu que está com um tumor no cérebro. Ele não quer passar por todo o sofrimento de um tratamento que tem chances mínimas de dar certo e também não quer ver sua família sofrer por conta disso. Então ele decide que se matar é uma boa saída. Ted consegue estar em casa sozinho e arruma tudo para que sua esposa Holly não deixe que as suas duas filhas vejam seu corpo no escritório. Ele está pronto para morrer quando alguém toca a campainha da casa. Que momento mais inoportuno! Ou seria o contrário?

“Vá embora, quem ser que seja” Página 9
Porém o estranho continua a tocar e a bater na porta e não vai desistir até que Ted a atenda. É quando Ted vê um bilhete em cima de sua mesa, um bilhete escrito com sua própria letra, um bilhete que ele não se lembra de ter escrito.
“Abra a porta. É sua última saída” Página 10
Intrigado, Ted abra a porta da casa e um estranho chamado Justin Lynch lhe faz uma proposta tentadora: ao invés dele se matar , fará isso por ele, assim a família de Ted não sofrerá sabendo que ele cometeu suicídio. Mas para isso, Ted terá que cumprir uma tarefa e essa tarefa pode mudar muita coisa em seu mundo.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Gostei da capa, mas ela não combina com a história. A capa original é bem mais bacana. A edição está simples, com folhas amareladas e bom espaçamento. A narração está em terceira pessoa, mas com o foco em vários personagens, além de terem partes do presente e passado

LIVRO "MATE O PRÓXIMO"
LIVRO “MATE O PRÓXIMO”

Desde que vi esse livro sendo apresentado pela editora, eu fiquei intrigada com a proposta do enredo. Como depois de tal proposta feita por LynchTed iria conseguir sua morte? E o que sua mente teria a ver com isso? Todos esses elementos contribuíram para que eu viesse a solicitar esse livro assim que possível. E agora que terminei a leitura posso dizer: ainda em choque com esse livro! Sério! A cada página uma nova informação, uma nova revelação, uma nova confusão na mente. Ficamos perdidos sem saber qual delas é real. Como confiar na mente de Ted? Como confiar na mente de um cara que está prestes a se matar? Como confiar numa mente conturbada com mistérios do passado?
Além de Ted e Lynch, temos a doutora Laura Hill, a terapeuta de Ted. Laura foi designada para ajudar Ted a enfrentar o tumor cerebral, e ela será uma peça chave nessa história. É Laura que vai ajudar nosso protagonista Ted a entender muitos acontecimentos que vão se suceder depois da proposta de Lynch.
Demorei um tempo para terminar esse livro, pois eu me sentia confusa e tentava absorver as informações o máximo possível e tentar montar um cenário viável para essa história. Falhei miseravelmente, mas falhei com orgulho. Fazia um tempinho que um livro de suspense não me deixava com a mente tão embolada assim. Algumas pessoas podem se sentir entediadas com o livro, mas para mim foi muito bom. Peço que deem uma chance ao livro e venham me contar o que acharam quando lerem.
Ted McKay não tem uma mente confiável, então vá sabendo que as coisas podem mudar de uma hora para outra e embaralhar sua cabeça. Não se sinta mal por isso, esse é o intuito que autor Federico Axat. Esse é meu primeiro livro do autor, mas já vi que ele já lançou um livro aqui no Brasil por outra editora, O Pântano das Borboletas. Com certeza vou querer conhecer mais das histórias do autor e espero que a Editora Verus traga mais livros dele.
Ia me esquecendo de falar do final!!! Alguém que já tenha lido, por favor, vem conversar comigo. Quero debater e tentar entender o final desse livro!

LIVRO "MATE O PRÓXIMO"
LIVRO “MATE O PRÓXIMO”